terça-feira, 13 de outubro de 2009

Diferentemente Igual!



É surpreendente quando nos deparamos com a grandeza de Deus e sua própria “desigualdade igual”. O bom exemplo disso é a bíblia, algo igual para todos, mas que revela uma mensagem particular a cada um revela até mesmo uma verdade sublime sobre o Próprio Deus, revela sua misericórdia, sua justiça, sua salvação!
Deus fez com que sua palavra fosse pregada por Cristo de forma igual e ao mesmo tempo diferente daquela maneira que os judeus esperavam. Ele por ser DEUS, podia dizer: “JESUS vai lá e faça com que todos tenham em suas mentes um chip ou um memory card que eles se lembrem que EU SOU DEUS”. Mas não, Ele fez isso através de parábolas, do caráter de Cristo, de imagens e até mesmo através das diferenças.
Em João 1:14 a palavra de Deus diz: “E o VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU SOBRE VOS”. Jesus esteve aqui se tornou homem como qualquer um de nós, ELE estava vulnerável a pecar, a sentir dor, sentir fome, tudo isso era carne e ELE era sujeito a cair, mas mesmo assim ele não deixou de ser autêntico, filho de Deus, Santo.
Cara, ele era JESUS, mas as pessoas não o viam como tal, talvez porque ELE não era bonito aos olhos do povo, se vestia mal, não tinha formosura nenhuma. (Isaias 53) JESUS não vestiu uma billabong ou quicksilver nem um terno Giorgio Armani para se parecer “o cara”, para impressionar ninguém, ELE foi JESUS, homem de atitude, simples e igual com todos.
As pessoas hoje na sua maioria querem ter de alguma forma algo de DEUS, mesmo que aparentemente não seja notado, na verdade quem não quer receber algo de bom? Uma palavra amiga, de conforto, de esperança… O problema é a forma como estas palavras estão chegando ou não chegam que é o ‘X’ da questão.

As pessoas por conservar costumes, coisas que em outra época ou outras culturas eram boas, não se despertaram para uma nova geração que esta surgindo, uma geração que precisa de uma comunicação simples, direta, objetiva e principalmente verdadeira com amor àquilo que estamos pregando!
Isso é tão latente em nossa sociedade, que ainda existem igrejas e pessoas que insistem em SER sempre Diferente ou Sempre Iguais, ou seja conservadoras de tradições que hoje não são viáveis, se prendendo a elas e assim privando muitos e a si próprio de conhecer o novo de DEUS e também de passar o Novo de DEUS às pessoas. Será porque ser assim é ser orgulhoso da cultura de onde ela está? Ou é cega para as culturas que estão fora do seu mundo?
Nós somos todos diferentes com pensamentos diferentes, roupas diferentes, eu, Lú, tenho brincos na orelha e gosto ouvir metal, conheço pastores que tem tattoo, conheço um pastor que só usa calça mais é humilde e um grande homem de DEUS, conheço um jovem que quando foi para igreja parou de jogar futebol, parou de usar bermuda, mas os caras que jogavam uma bolinha com ele ainda estão fora da igreja, bebendo, fumando e fazendo coisas que só DEUS sabe, e ele nem é mais amigo dos caras, não convive mais com nenhum deles! Não tenho autoridade para julgá-lo, mas no meu modo de ver a situação este é um exemplo que se as regras e aparência em igrejas salvassem os caras seus amigos eram hoje homens de Deus!
Quando Deus fala e podemos ler em suas escrituras, ele usa a língua humana claramente para que todos entendêssemos e todos pudéssemos ter acesso, e quando ele nos falou através de Cristo que assumiu a carne se fez como nós, ele se esvaziou e se humilhou e foi a salvação para TODOS.
É esse um evangelho autêntico que a Bíblia traz: esvaziamento de si mesmo, dos seus orgulhos, das suas placas, tradições e religiosidade!
Somos todos diferentes, mas porque não sermos iguais sendo unidos pregando o verdadeiro evangelho de Cristo?
Deus abençoe vocês!

(Fonte: http://www.missaotribo.com.br)







Nenhum comentário:

Powered By Blogger